O tema em destaque no evento é a economia verde, ou seja buscar um desenvolvimento que diminua a queima de carbono, tornar os recursos de produção mais eficientes e fazendo com que a sociedade participe da aplicação desse método.
Me pergunto, será que realmente a diminuição da queima do carbono merece um destaque em um evento de grande porte como esse?
Concordo que este tema é importante e deve tornar um destaque, porém devemos pensar qual a maior problemática no mundo de hoje e que se tornará cada vez pior ao decorrer dos anos?

O LIXO. Já pararam pra pensar que na natureza todos os seres vivos (exceto o ser humano) geram lixo totalmente utilizáveis para outros indivíduos? Ocorre uma ciclagem natural de nutrientes. Na economia da natureza o lixo é considerado como alimento. Agora pensem no caso do ser humano. O nosso lixo é realmente utilizável após o contato com o meio ambiente?
Pois é, tirando alguns resíduos orgânicos a maioria do lixo fica ali, acumulado por vários anos até sua degradação. O ser humano quebrou com o ciclo da economia da natureza.
Qual será o futuro do nosso planeta? Qual será o futuro da vida presente nele? Se não utilizarmos tecnologias que ajudam a melhorar tal quadro e mudar atitudes referente a isto, o planeta entrará em estado drástico ao longo dos próximos anos.
Algumas pequenas atitudes podem ajudar a mudar tal quadro, como a reciclagem de materiais que podem ser reutilizados. Um método simples talvez possa diminuir esse quadro, mas isto ainda não será o suficiente para reverter "totalmente" o quadro( Isso mesmo, totalmente entre aspas. Acredito que o quadro não poderá ser totalmente revertido, apenas fazer algo que possa diminuir o progresso acelerado de tal fato. Em outras postagens comento minha opinião sobre isto). Incentivos do governo para o desenvolvimento de tecnologias de reaproveitamento de materiais de forma mais eficiente será um ótimo começo para uma possível mudança deste quadro atual.
Façamos a nossa parte de cobrança e atitudes para criarmos uma mudança na situação...
Abraço Pessoal.
Saudações Bioombenses
Nenhum comentário:
Postar um comentário