Certa vez, caminhando pelo centro de minha cidade, resolvo assentar-me e olhar o trânsito (é! Empolgante moçada - risos). Um fato que me chama a atenção é o excesso de veículos automotivos nas ruas, parece que existe mais carros que pessoas, será isso possível?
Penso agora a respeito de temas atuais como excesso de lançamento de poluentes atmosféricos devido ao uso excessivo de combustíveis fósseis. Comparando a situação transcrita acima penso, será que existem maneiras de fazer com que se diminua o uso excessivo deste tipo de veículo?
Sim, existe. Porém tenho que concordar que em algumas situações torna-se difícil não utilizar um automóvel no dia-a-dia. Mas o que acontece hoje é que se tornou tão cômodo utilizar tal veículo, que percorremos distâncias muito curtas utilizando o bendito carro (ou moto). Indo por exemplo, comprar pão na padaria ali na esquina, ou então ir no mercado que se encontra a duas quadras de sua residência. Algumas pessoas até esquecem que têm pernas e podem caminhar/pedalar até a esquina ou até o mercado(:D).Existe um método alternativo para realizar tais tarefas sem utilizar o bendito vício automotivo?
Existe um grupo de pessoas que resolveu radicalizar e utilizar a bicicleta como meio de transporte diário. Ir ao trabalho, ir fazer compras, tudo isso em cima da magrela. Atitude esta realmente sensacional, quebrando paradigmas da sociedade atual. Quem sabe fatos como este não poderão fazer parte da nossa vida?
Segue abaixo o link de vídeo de depoimentos que utilizam a bicicleta no dia-a-dia.
http://www.youtube.com/watch?v=IM4DJrA6YdI&feature=related
Abraço Moçada!